Destinos
NOS DEIXE NOS AJUDAR A ENCONTRAR GEMAS ESCONDIDAS DA CROÁCIA
A costa do Adriático tem recentemente tornar-se muito popular. Contanto que você não seja alérgico a turquesa, logo entenderá o motivo. A água parecida com um aquário, em contraste com as falésias calcárias brancas, é uma combinação tão requintada que os cartões postais mal conseguem justificar seu carisma. A melhor maneira de trazer Dubrovnik, seus arredores e as águas cintilantes com o remo de caiaque no topo. E com boa consciência, depois de dias activos, podemos desfrutar em conjunto das experiências de comida fresca que nem nadaram nem saltaram muito antes de chegarem aos inúmeros restaurantes e iguarias…
Ístria
O que visitar em Istria? Quais marcos para ver? Respostas a estas perguntas são numerosas!
A maior península do Adriático, Istria, é agora, por muito tempo, muito mais que sol e mar. A riqueza da diversidade natural, com campos e vales verdes, baías e ilhas azuis, altas vinhas e olivais se estende até você, qualquer que seja a maneira como você se vira. A história abundante trançou seus traços em cada partícula da península e numerosos sítios arqueológicos são uma testemunha que pode ser visitada. Entre eles está também Nezakcij, capital e último local de residência de toda uma nação da Ístria. Liderado pelo rei Epulon no final da guerra com os romanos, Histri preferiu tirar suas próprias vidas do que se render.
Istria é muito interessante devido à sua divisão em vermelho (terras de terra rossa), cinza (terras internas férteis) e Ístria branca (terra ao redor dos picos das montanhas). Isso também reflete na flora em que nos deparamos durante nossa jornada pelas estradas locais.
A península tem uma extensa herança cultural tangível e intangível, e nós nos certificaremos de planejar sua viagem de uma maneira que nada de imperdível seja perdido. Além da cor da terra, dividimos Istria na Ístria Azul e Verde.
DICA: Além da costa - a chamada Ístria Azul, a Ístria Verde situada no interior também merece a sua atenção. Há uma quantidade incontável de pequenas aldeias autênticas com belas tabernas íntimas, onde você certamente se sentirá como um local. Você começará a saborear vinhos nacionais e alimentos preparados na hora, como foi preparado por séculos.
Pula
Você sabia que um dos 6 maiores coliseus romanos do mundo pode ser encontrado em Pula? E também é um dos melhores preservados! Se você está se perguntando o que fazer ou quais pontos turísticos visitar em Pula, certifique-se de adicionar o Coliseu (ou Arena, como chamado pelos moradores locais) à sua lista.
Situada no sul da península da Ístria, Pula é, para muitos, o principal motivo para visitar o condado. Um clima agradável, mar cristalino, boa gastronomia e natureza intacta tornam a escolha perfeita para as suas férias.
Durante os tempos romanos, sons de espadas cruzadas de gladiadores ressoavam em torno do anfiteatro e muitas vezes sugeriam a morte, enquanto a maior prosperidade da cidade era duradoura durante a monarquia austro-húngara. Através desses tempos, muitos membros da elite aristocrática européia viveram e atuaram na capital da marinha. Numerosas moradias de luxo foram construídas e tinham embelezado paisagens da cidade, bem como o magnífico cemitério da marinha que hoje mantém memórias de soldados e tempos passados.
Com sua rica herança cultural e histórica, Pula é muito interessante para os visitantes de todas as idades, e em uma cidade pequena você pode desfrutar de Arena - o monumento mais famoso da arquitetura romana, o edifício secessionista do mercado da cidade oferecendo uma abundância de fresco mercearias locais, bem como os gigantes da iluminação do estaleiro local, que dão à vista do mar um toque romântico mágico. Numerosas praias proporcionarão a você um refúgio da cidade e do calor, e até você é só escolher qual delas você irá para hoje.
Junte-se a nós no turismo de Pula e descubra as coisas mais interessantes sobre esta cidade de mais de 2000 anos.
DICA: Se você estiver vindo de carro, recomendamos encontrar um lugar de estacionamento fora do centro da cidade. Um local disponível será mais fácil de encontrar e mais barato, também muito conveniente, já que a maior parte do centro da cidade fica em uma zona de pedestres.
Rovinj
Entre os locais que você precisa visitar em Istria, certifique-se de incluir o Rovinj! Esta cidade romântica com um belo centro antigo irá hipnotizá-lo com a sua atmosfera. A arquitetura única o levará a alguns tempos passados e fará com que você se apaixone por tudo que essas ruas estreitas escondem. Não é sem razão que Rovinj é chamado “pérola da Ístria”.
Os postais de Rovinj pitoresco, com suas casas coloridas e mar azul claro, estão entre os mais bonitos da Croácia. O campanário da Igreja de Santa Eufémia observa a cidade e dá um toque único e poderoso a todo o cenário.
Além da herança cultural abundante, Rovinj se orgulha de baías de seixos que se estendem ao longo de 67 quilômetros de costa, bem como em seu arquipélago com 14 ilhas menores. O parque florestal protegido Zlatni rt dá origem a muitas espécies autóctones de plantas e é um local perfeito para uma pausa da corrida da cidade. Rovinj também oferece museus interessantes em que você pode dar um passeio pela história da cidade e a famosa batana, cujo eco-museu foi incluído no Registro da UNESCO de Boas Práticas de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial.
Os pescadores de Rovinj costumavam pegar seus peixes em batanas até recentemente e, à noite, saíam com trabalhadores nas adegas, acompanhados de peixe fresco e alguns copos de vinho doméstico saboroso.
Junte-se a nós em passeios turísticos e descubra por que, depois de um longo período de descanso, às vezes era difícil encontrar a estrada para casa através do labirinto de ruas desta cidade vívida.
DICA: Esqueça os saltos! Ruas pavimentadas de pedra não são o lugar ideal para andar em tais sapatos.
Poreč
A cidade velha de dois milénios convida-o a descobrir os seus monumentos e um dos monumentos bizantinos mais bem preservados do Mediterrâneo!
Famosa por suas duas torres - redondas e pentagonais, Poreč leva você a mundos longínquos e esquecidos, com sua fusão única de arquitetura gótica, barroca, românica e renascentista. Durante o festival de Giostra no verão, suas ruas estão cheias de mulheres em lindos vestidos e senhores em trajes formais, enquanto a cidade ecoa sons de música barroca e preparativos para o tradicional torneio de cavaleiros.
Durante o século XX, Poreč ficou conhecida como a estação final da famosa Parenzana, uma ferrovia que liga Trieste e esta cidade da Ístria ao longo de várias estações. Cada chegada do trem representava um grande evento social em que era importante ser visto, de modo que os passageiros mais abastados muitas vezes pagavam mais para conseguir um lugar privilegiado no vagão traseiro. Hoje, a rota ferroviária serve como uma trilha de lazer, de modo que os caminhantes ou ciclistas podem atravessar os caminhos impressos da história.
A cidade velha foi quase completamente preservada em sua forma antiga original, e a Basílica Eufrasiana é o monumento cultural mais importante e mais valioso de Porec, incluído na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Embarque conosco em uma viagem pela rica história e beleza natural desta cidade litorânea de Ístria.
Motovun
A fortaleza medieval melhor preservada em Istria está situada no topo de uma colina para a qual 1052 degraus precisam ser escalados. Uma das cidades mais conhecidas do norte da Ístria, Motovun manteve a aparência medieval graças às suas muralhas, e oferece uma vista deslumbrante dos campos e florestas do parque. Atualmente, a floresta é o maior habitat mundial único da trufa branca, o que dá aos amantes da gastronomia um motivo adicional para visitar a cidade.
Mantenha os olhos bem abertos durante os passeios pela floresta, já que a lenda diz que eles estão escondendo um gigante esfarrapado forte como um touro - bom Veli Joze. E quem sabe, você também pode encontrar restos de seu tesouro escondido!
Você gostaria de visitar estes destinos maravilhosos com guia profissional e descobrir mais?